quinta-feira, setembro 15, 2005

Journaling: amigo ou vilão????

A palavra TEXTO para as iniciantes em scrapbook chega até a causar calafrios. É algo bastante interessante que venho observando ao longo da minha carreira como professora de scrapbook.
A maioria dos alunos tem muita dificuldade em se expressar e definir os objetivos da página. Isso faz com que os textos, muitas vezes, não expressem tudo o que está representado na(s) foto(s). Eu mesma, no início, relutava muito em escrever textos e quando o fazia, eram textos simples, apenas descritivos.
Hoje, entretanto, o texto tornou-se a principal atração para mim quando faço scrapbook. Normalmente, depois de escolhidas a(s) foto(s), o texto é o próximo passo. Tenho conseguido, inclusive, escrever alguns poemas. Coisa rara para mim há algum tempo, já que nunca gostei de escrever. Mas, com o scrap, descobri que é através do texto que consigo expressar meus sentimentos, minhas emoções. Consigo dizer para as pessoas o quanto as amo e o quanto elas são importantes para mim.
A Dani, inclusive, tem uma ótima frase para isso: É no texto de scrap que podemos deixar de lado a vergonha e mostrar nosso lado piegas...
Então, minha dica é: TREINEM, TREINEM, TREINEM. E leiam muito. Leiam os textos de outras páginas, leiam poemas, frases, ouçam música.
Pois, é assim que as idéias virão mais facilmente à cabeça. E as emoções ao papel.

Bons textos para vcs!